Lista de Feitiços - Tópico Descritivo

Ir em baixo

Lista de Feitiços - Tópico Descritivo

Mensagem por Narrador em Dom 19 Jan 2014, 16:38


L I S T A D E F E I T I Ç O S


ANO 1 – Iniciantes
ACCIO
Accio
Feitiço convocatório. O item a ser convocado deve ser nomeado após o feitiço.
ALOHOMORA
Alohomora
Abre fechaduras e mecanismos de fecho simples.
ANIMAÇÃO
Felicitas
Induz estados de animação, alegria e euforia.
AQUAMENTI
Aquamenti
Conjura uma fonte de água pura e limpa.
AR QUENTE
Quenterralopus
Produz um jato de vapor quente da ponta da varinha.
CABEÇA DE BOLHA
Cabeça de bolha
Gera uma bolha isolante e contendo ar puro ao redor da cabeça.
CARPE RETRACTUM
Carpe retractum
Emite um feixe elástico de luz que pode ser manipulado para retração de objetos.
COLLOSHOO
Colloshoo
Azaração para prender calçados ao chão.
DELETRIUS
Deletrius
Feitiço para apagar qualquer código visível.
DESCENDO
Descendo
Feitiço para afundar ou levar a redução de nível de um alvo.
DIFFINDO
Diffindo
Feitiço que promove cortes contra o alvo.
DISSENDIUM
Dissendium
Feitiço chave para ativar chaves e mecanismos de estátuas enfeitiçadas.
DURO
Duro
Contrafeitiço do feitiço Glisseo. Converte escorregadores em escadas.
EBUBLIO
Ebublio
Liberar bolhas da ponta da varinha.
ERECTO
Erecto
Coloca objetos caídos de pé.
ESTICADOR
Tractum
Feitiço utilizado para exercer forças opostas nas extremidades de um objeto, visando esticá-lo.
EXPULSO
Expulso
Afasta o alvo atingido para longe do bruxo.
EXPELLIARMUS
Experlliarmus
Feitiço para desarmar.
FLIPENDO
Flipendo
Golpe de ar para afastar objetos.
GLISSEO
Glisseo
Torna escadas lisas e superfícies ásperas lisas.
IMOBILLUS
Imobillus
Feitiço imobilizante, que cola todos os membros da pessoa ao seu corpo.
IMPEDIMENTA
Impedimenta
Feitiço paralisante temporário.
IMPERVIUS
Impervius
Gera impermeabilidade sobre o objeto enfeitiçado.
LACARNUM INFLAMARE
Lacarnum inflamare
Produz chamas azuladas e brasas incandescentes.
LÍNGUA PRESA
Langlock
Cola a língua ao céu da boca.
LIMPAR
Limpar
Feitiço de limpeza para objetos e superfícies.
LUMOS
Lumos
Produz um feixe de luz. Possui duas variações: se acrescido de “solem” irradia raios ultravioletas; acrescido de “maxima" aumenta a potência.
PONTOS CARDEAIS
Me oriente
Permite a identificação dos pontos cardeais. A varinha aponta na direção norte.
NOX
Nox
Contrafeitiço de Lumos. Apaga varinhas.
ORCHIDEOUS
Orchideous
Conjura orquídeas na ponta da varinha.
EMPACOTAR
Pack
Gera o empacotamento dos objetos encantados.
PETRIFICUS TOTALLUS
Petrificus totallus
Feitiço do corpo preso, petrifica temporariamente o corpo do adversário deixando-o paralisado.
PROTEGO
Protego
Feitiço escudo contra azarações simples. Pode ser fortalecido pelas inflexões: “maxima”, “totallum” e “horribilis”.
RELAXO
Relaxo
Feitiço que causa a distensão de objetos apertados ou grudados.
REPARO
Reparo
Conserta objetos quebrados. O nome do objeto deve preceder o feitiço.
RICTUMSEMPRA
Rictumsempra
Feitiço que arremessa o oponente girando para trás.
SKURGE
Skurge
Permite manipular e capturar ectoplasma excedente de assombrações, fantasmas e poltergeists.
SPONGIFY
Spongify
Atordoa e arremessa o inimigo para longe.
TRIP JYNX
Trip jynx
Azaração do tropeço.
WINGARDIUM LEVIOSA
Wingardium leviosa
Levita objetos ao controle do mago.
 
ANO 2 – Básicos
ABAFFIATO
Abaffiato
Gerar um campo ao redor do feiticeiro que não permite passagem de som.
ADESIVO
Glutens
Gera efeito adesivo no alvo. Se for permanente, deve ser sucedido de “maxima".
ANAPNEO
Anapneo
Desobstrui as vias áreas do ser atingido.
AQUA ERUCTO
Aqua eructo
Conjura um jato de água potente e turbilhonante.
ARANIA EXUMAI
Arania exumai
Libera um feitiço de extinção a seres aracnídeos.
AVIS
Avis
Conjura um bando de pássaros canoros sobre o bruxo.
CONFUNDUS
Confundus
Gera breve confusão mental no ser alvejado.
CONJUNTIVICTUS
Conjuntivictus
Ocasiona irritação e hipersensibilidade no globo ocular.
DEFODIO
Defodio
Causa entalhes profundos no objeto almejado.
DEPRIMO
Deprimo
Causa alta pressão sobre a superfície alvo.
DIMINUENDO
Diminuendo
Magia redutora que leva a diminuição do volume de um objeto.
ENGORGIO
Engorgio
Provoca aumento de volume do alvo.
EVANESCO
Evanesco
Dissolve e desaparece substâncias ou objetos atingidos.
EVERT STATUM
Evert statum
Feitiço de combate que arremessa o adversário de cabeça para baixo.
EXUMAI
Exumai
Raio de extinção contra pequenos animais.
FURNUNCULUS
Furnunculus
Causa o aparecimento de furúnculos sobre a pele do oponente.
LOCOMOTOR
Locomotor
Feitiço para mover objetos voluntariamente. Deve ser sucedido do nome do objeto a mover.
LOCOMOTOR MORTIS
Locomotor mortis
Azaração que une e cola as duas pernas do indivíduo.
MIMBLE WIMBLE
Mimble wimble
Causa gagueira no indivíduo azarado.
MOBILICORPUS
Mobilicorpus
Levita e move corpos inconscientes.
OBLITERAÇÃO
Contritio
Apaga vestígios e marcas físicas.
ORBIS
Orbis
Produz um redemoinho contra o adversário.
PESKIPIKSI PESTERNOMI
Peskpiksi pesternomi
Feitiço paralisante de criaturas pequenas como diabretes, diabinhos e fadas mordentes.
PORUFUS
Porufus
Força a abertura dos poros epidérmicos.
RIDDIKULUS
Riddikulus
Contrafeitiço utilizado contra bichos papões.
SERPENSORTIA
Serpensortia
Conjura uma serpente.
SILENCIO
Silencio
Feitiço que reduz o volume da voz. Contrafeitiço de Sonorus.
SONORUS
Sonorus
Feitiço que amplia o volume da voz.
SNNUFLIFORS
Snnuflifors
Transfigura objetos em ratos.
TARANTALLEGRA
Tarantallegra
Azaração que deixa as pernas do oponente sapateando descontroladas.
VERDIMILLOUS
Verdimillous
Relâmpago verde que dá um choque no adversário.
 
 
ANO 3 – Médio
ALARTE ASCENDARE
Alarte ascendare
Ocasiona ascensão de corpos para cima de forma descontrolada.
ANIMAR IMAGEM
Animus imagius
Gera ilusão de movimento em figuras e gravuras bidimensionais.
REVELIUM
Revelium
Visa identificar mensagens, códigos e cifras ocultas por magia.
ASCENDIO
Ascendio
Arremessa um corpo para cima, ascendendo contra um alvo ou superfície.
AVIFORS
Avifors
Transfigura oponentes e seres pequenos em aves.
BOMBARDA
Bombarda
Feitiço bomba que causa explosão no alvo atingido. Pode ter o efeito ampliado pelo.
BRAQUIUM REMENDO
Braquium remendo
Feitiço de cura para consertar ossos fraturados.
COLLOPORTUS
Colloportus
Tranca magicamente portas e portões, tornando-os temporariamente resistente a feitiços.
CRESCER UNHAS
Crescit clavum
Faz com que as unhas cresçam rápida e descontroladamente.
DRACONIFORS
Draconifors
Transfigura pequenos objetos em dragões sobre comando do conjurador.
ENERVATE
Enervate
Contrafeitiço do estuporamento. Reanima indivíduos desmaiados.
FASCINAÇÃO
Fascinatio
Gera empatia no adversário, tornando o bruxo cativante ao azarado.
FERULA
Ferula
Conjura bandagens, curativos e talas sobre ferimentos.
FINITE INCANTATEM
Finite incantatem
Encantamento para finalizar feitiços simples.
FLAGRATE
Flagrate
Produz marcas de fogo sobre o alvo.
GEMINIO
Geminio
Produz uma cópia idêntica do objeto encantado.
HERBIVICUS
Herbivicus
Feitiço fertilizante que promove crescimento rápido de plantas.
INCARCEROUS
Incarcerous
Conjura cordas que se prendem e amarram o alvo.
LAPIFORS
Lapifors
Transfigura pequenos objetos em coelhos e lebres.
MELOFORS
Melofors
Transfigura a cabeça do oponente em uma abóbora.
MOBILIARBUS
Mobiliarbus
Desloca árvores de lugar e pode enfeitiçá-las a vontade do conjurador.
OPPUGNO
Oppugno
Desencadeia o ataque de qualquer animal transfigurado.
PERICULLUM
Pericullum
Lança fagulhas vermelhas como fogos de artifício.
REDUCTO
Reducto
Feitiço que pulveriza o objeto as menores partículas possíveis.
SPECULLUM
Specullum
Feitiço espelho que reflete e contra ataca com o mesmo feitiço lançado.
VERA VERTO
Vera verto
Transforma um animal em algum objeto.
PROTEÇÃO
Crusta ferrum
Conjura um escudo de ferro e estanho.
BARREIRA
Fimenum
Conjura uma parede a frente do mago.
AQUA FIRMENUM
Aqua firmenum
Produz uma parede de água ao redor de quem conjura.
ONDA
Unda pulsus
Conjura ondas de água fortes e com correnteza.
 
ANO 4 – Avançado
ANTI-COLA
Anti specula
Evita que o material enfeitiçado receba informações obtidas de terceiros.
ANIMUS CORPUS
Animus corpus
Desperta instintos vivos em objetos inanimados temporariamente.
ARESTO MOMENTUM
Aresto momentum
Reduz velocidade de queda e impacto de um corpo.
CARA DE LESMA
Faciem limax
Induz a vítima a vomitar lesmas.
CHOQUE
Tonitrua
Dispara uma descarga elétrica contra o oponente.
CISTEM APERIO
Cistem aperio
Feitiço de arrombamento para fechaduras resistentes a Alohomora.
CONGELAR CHAMAS
Frigidus flamma
Torna as chamas e fagulhas inertes a queima.
CORRENTEOUS
Correnteous
Conjura correntes de ferro ao comando do mago.
DENSAUGEO
Densaugeo
Faz com que os dentes cresçam rápida e dolorosamente.
EPISKEY
Episkey
Conserta e atenua luxações, contusões, torções ou distenções leves.
ESTUPORAR
Estupefaça
Raio vermelho que causa estupor e desmaio forçado no adversário.
EXPECTO PATRONUM
Expecto patronum
Conjura um escudo corpóreo com forma animal a partir de felicidade solidificada.
GLACIUS
Glacius
Feitiço congelante.
HOMENUM REVELIO
Homenum revelio
Indica a presença de seres humanos em um ambiente.
INCENDIO
Incendio
Lança chamas e provoca incêndio sobre o alvo.
INFLATUS
Inflatus
Transforma o corpo alvejado em um balão.
LEVICORPUS
Levicorpus
Flutua o adversário de ponta cabeça.
LIBERACORPUS
Liberacorpus
Contrafeitiço de Levicorpus.
METEOROLOJYNS RECANTO
Meteorolojynx recanto
Feitiço para controle climático.
OBSCURUM
Obscurum
Desenvolve uma cortina de fumaça negra escurecendo o ambiente.
OFUSCAR
Obrumbabit
Gera um clarão ofuscante no ambiente.
STAKLO SFEMI
Staklo sfemi
Produz diversos orbes de vidro no ambiente, ricocheteia feitiços contra o oponente.
WADDIWASI
Uédiuosi
Arremessa descontroladamente todos os objetos ao redor contra um alvo.
EXOSSIBUS
Exossibus
Forma uma carapaça de magia ao redor do bruxo.
LORICAM ROMANUS
Loricam romanus
Conjura uma armadura romana de metal.
BOLLETUM PLANTABO
Bolletum plantabo
Azaração que faz brotar cogumelos por toda a área atingida do oponente.
INSECTA OPPUGNO
Insecta oppugno
Lança uma revoada de insetos contra o adversário.
COFRINGO
Cofringo
Feitiço que causa explosão ao atingir alvo.
 
ANO 5 – Difícil
ANTI-APARATAÇÃO
Negant evanescum
Gera um campo de retenção de aparatação.
CAVE INIMICUM
Cave inimicum
Produz um campo de detecção que alerta a aproximação de inimigos.
DESILUSÓRIO
Abscondite
Gera camuflagem e ocultação sobre o alvo enfeitiçado.
FERRETEANTE
Comburet
Provoca queimaduras no alvo.
FIANTO DURI
Fiano duri
Encantamento para gerar barreira de proteção esférica ao redor do alvo.
ATIVAÇÃO DE PASSAGENS
Harmonia Nectere Passus
Ativa o funcionamento de portais interligados.
HOMORFO
Homorfo
Encantamento complexo que força um ser humano transfigurado ou transformado retornar a forma original.
OBLIVIATE
Obliviate
Apaga memórias selecionadas pelo feiticeiro.
PROTEUS
Proteus
Gera uma série de objetos, do qual o molde mestre ao ser modificado, altera a forma dos demais.
PULLUS
Pullus
Transfigura o adversário em uma galinha.
RELÂMPAGO
Radium ignis
Encantamento que promove a queda de relâmpagos sobre o adversário.
REPELLO TROUXATUM
Repello trouxatum
Gera campos de repulsão a trouxas.
SUBSTITUIÇÃO
Commutatio
Troca objetos e seres de lugar com outros.
VULNERA SANETUR
Vulnera sanetur
Feitiço de estancamento de hemorragias.
ZEPHYRUS TURBINE
Zephyrus turbine
Forma um turbilhão de ar que absorve feitiços lançados.
CULTRUM OPPUGNO
Cultrum oppugno
Projeta adagas que são arremessadas contra o oponente.
ASTERLETO
Asterleto
Conjura meteoros caindo sobre o adversário.
AUTUMNALIS
Autumnalis
Transporta um indivíduo em um ciclone de folhas secas, reaparecendo em outro ponto próximo.
MITRAM ORNATU
Mitram ornatu
Produz cartolas gigantes semelhantes para ocultar o feiticeiro.
CICLUS MAEGI
Ciclus maegi
Produz uma roda com força mágica a ser lançada.
EQUOGENIRIS
Equogeniris
Lança cavalos de ar e tempestade contra o inimigo.
 
ANO 6 – Expert
ELEMENT CIRCA
Element Circa
Permite ao feiticeiro manipular e controlar água a sua vontade.
FIDELIUS
Fidelius
Feitiço de ocultação e manutenção de segredo. Encantamento complexo que exige dos fiéis (conjurador e comunicados) que mantenham o sigilo para ocultar o que se deseja esconder.
FOGOMALDITO
Damnat ignis
Desencadeia um incêndio que assume formas animalescas. Precisa de controle constante.
LEGILIMENTE
Legilimens
Permite ler a mente de uma pessoa.
PARTIS TEMPORUS
Partis temporus
Permite controlar e manipular o fogo.
PIERTORTUM LOCOMOTOR
Piertortum locomotor
Encantamento para despertar estátuas, armaduras e bustos enfeitiçados.
PORTUS
Portus
Feitiço utilizado na criação de Chaves de Portal.
SALVIO HEXIA
Salvio hexia
Gera um campo de força protetor ao redor de um ambiente.
BANSHEE SONANTIS
Banshee sonantis
Onda hipersônica atordoante e que causa confusão em que é atingido.
CETUS INCUSSUS
Cetus incussus
Golpe potente com alto impacto sobre o oponente, lançando-o longe,
TERRAEMOTUS
Terraemotus
Produz uma onda de choque.
LIGNUM INFERNO
Lignum inferno
Uma coluna de chamas se forma ao redor do adversário.
 
Nível 7 – Magia Negra
ANTI-MAGIA
Limpus magicus serverer
Maldição que extrai toda bioenergia mágica de quem a recebe.
MALDIÇÃO DA MORTE
Avada kedavra
Raio de luz verd que gera morte instantânea.
CRUCIATUS
Crucio
Maldição da tortura. Causa dor diversa e disseminada por todo o corpo do torturado.
IMPERIUS
Imperio
Maldição na qual o bruxo exerce controle mental sobre o corpo e ações do oponente.
MORSMORDRE
Morsmordre
Conjura sinais no céu. Conhecido pela conjuração da Marca Negra.
TORTURA TRANSMOGRIFIANA
Tormenta gryphem
Petrifica órgãos internos.
SECTUMSEMPRA
Sectumsempra
Maldição de corte hemorrágico.



__________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Narrador
Admin
Admin

Mensagens : 192
Data de inscrição : 16/01/2013

Ficha técnica:
HP: ∞
Defesa: ∞
Ataque: ∞

Ver perfil do usuário http://rpg-fidelius.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum