Regras Gerais

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Regras Gerais

Mensagem por Narrador em Sex 18 Jan 2013, 08:39


R E G R  A S





REGRAS GERAIS SOBRE O FÓRUM





SOBRE O FÓRUM
A trama se passa em Hogwarts, na Inglaterra, no ano de 2016. Estamos em uma época atual, logo o uso de objetos eletrônicos e tecnologias trouxas é possível, mas NÃO DENTRO DE HOGWARTS. Os personagens da série Harry Potter ainda estão vivos, porém não poderão estar envolvidos diretamente com os atuais em Hogwarts. Para o bom funcionamento do jogo, estabelecemos as seguintes regras para que os players leiam e estejam cientes das condições do Fidelius RPG:


[1.0] REGRAS GERAIS
- Os administradores recolhem a si o direito de intervir na trama caso seja necessário, ou caso alguma trama pessoal sai da linha tema do fórum.

[1.1]
- A administração do fórum está sempre aberta a novas discussões, ideias e reclamações, afinal um fórum não é feito apenas pelos administradores, mas também por cada player. Porém desrespeito a nenhum membro será tolerada. Vale ressaltar que os administradores, apesar de terem amizades com alguns players, em termo de conduta, decisões. Essas amizades não serão levadas em conta, Logo não há privilégios, todos tem o mesmo direito e dever.

[1.2]
- Como alguns sabem, FIDELIUS RPG, é um fórum que existe a 4 anos. Sua trama principal era de outro endereço, em época medieval dos fundadores. Devido a mesma ter encerrado e por votação os players antigos, junto com os administradores, decidiram que seria viável uma trama em época moderna e atualizada. Logo criamos esse novo endereço para o FIDELIUS RPG.

[1.3]
- Avatares que eram usados pelos players ANTIGOS, no antigo fórum, são destes, até que os mesmos não queiram continuar usando.

[1.4]
- Tramas, peculiaridades, objetos, serão mantidos aos que já tinham. Logo: Se você como player tem dois personagens um com; capa da invisibilidade, outro com lembrol. Você permanece tendo vaga garantida em: 1 capa e 1 lembrol. Independente de pra qual personagem atual você vá dar esses objetos.

[1.5]
- Como prezamos pelo bom convívio, exigimos que os players se tratem dentro dos espaços do Fidelius RPG (Fórum propriamente dito, grupo do Facebook e Group do MSN) com RESPEITO e EDUCAÇÃO.


[2.0] AÇÕES
- Pedimos que APENAS FAÇA ações que foram previamente combinadas entre você e o outro player que participa da mesma.

[2.1]
- Caso sejamos notificados que alguém fez uma ação não combinada, prejudicando assim a trama do outro personagem teremos de intervir, o player será notificado e não corrigindo seu post em 5 dias, este será anulado pela administração!


[3.0] NOSSO PROPÓSITO
- Este fórum foi criado com o propósito de diversão, portanto pedimos para que se respeitem como jogadores e como personagens. Assim podemos manter um padrão saudável de diversão.

[3.1]
- Nossa política de resolução de problemas baseia-se na transparência. “Tudo às claras”. Tudo que ocorrer, será colocado a todos os players. De modo que nada fique por baixo dos panos.

[3.2]
- Achamos válido qualquer sugestão, crítica ou pedido, mas façam este com educação! Pois nós da administração responderemos da mesma forma. Somos seres humanos, logo podemos realmente responder a altura qualquer desaforo extra. Não toleraremos bobeiras, intrigas, confusões. Recolhemos a nós o direito de ignorar o pedido ou o player até este entender que com educação e bom senso chegamos longe.


[4.0] CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
- A classificação etária do fórum é de 18 anos.

[4.1]
- Cada qual é responsável pelo que posta ou como evolui seu personagem. Os Administradores retiram de si a responsabilidade por cada player aqui presente.

[4.2]
- Aqueles que se sentirem ofendido diante de algum post, ou até mesmo brincadeira, podem fazer sua queixa aos Administradores. Estes entrarão em contato com as pessoas envolvidas pelo “mal estar” tentando solucionar a questão.


[5.0] FLOODS & POSTAGEM
- Fica proibido o flood nos posts, o mínimo de linhas para um post é de 15 linhas (exceto área off do fórum) e pedimos que respeitem esta regra. Players novos que ainda não estão acostumados a esse número de linhas, sintam-se a vontade para pedirem ajuda aos administradores, mas não façam FLOOD.

[5.1]
- Dentro das aulas, CADA PROFESSOR estipulará o número MÍNIMO de linhas. Porém vale lembrar que estas podem variar entre: 10 linhas à 25 linhas. Assim como as de algum evento, torneio ou RP oficial. FIQUEM ATENTOS AS REGRAS DE CADA INTERAÇÃO ABERTA!


[6.0] AUSÊNCIAS
- Caso precise se ausentar por algum tempo do fórum, pedimos que avise a administração via email, MP, MSN, Facebook ou no respectivo tópico de Aviso de Ausências.

[6.1]
- Consideramos ausência: motivos pessoais (estudo, doença, mudança, internet que explodiu, bomba atômica, abdução alienígena...), feriados (viagens, férias, farra, bebedeira, nem sei mais meu nome depois de ontem).

[6.2]
- Pedimos aos players que no caso de se ausentarem por um longo espaço de tempo, informem e se organizem também com os demais players com os quais possuem ações e RP pendentes.

[6.3]
- A INATIVIDADE será considerada quando o player se ausentar sem avisar e não der noticias OU ter vários personagens porém usa apenas UM deles. Se o período de inatividade de um personagem for igual ou maior a 46 dias ele é considerado INATIVO.

ALUNOS = 46 DIAS (Salvo épocas de prova, sem acesso a internet, etc algo que TENHAM nos avisado)

ADULTOS: 65 DIAS (salvo as mesmas questões acima)

NPC= 95 DIAS

[6.4]
- A verificação de inatividade será feita da seguinte forma:
• Será feita uma averiguação periódica do fórum, todos os personagens inativos serão encaminhados a desativação.
• A avaliação contará além do período de inatividade com a assiduidade e frequência de posts.
EX:
- João tem 7 personagens. 5 destes com mais de 20 posts. Porém 2 destes não estão ativos. João não perderá os personagens.
- Magali tem 10 personagens. Dos quais a maioria tem menos de 10 posts, com cada um. Logo seus personagens MAIS inativos serão desativados.

[6.5]
- Inativando o personagem este perde o direito aos avas(reservas ou não), habilidades, objetos, vaga na casa.

[6.6]
- O player que tiver UM de seus personagem inativados, deverá DELETAR um dos personagens ou o próprio inativado. Por exemplo: se você tem 5 personagens, você deverá abrir mão de um deles caso seja inativado.

[6.7]
- O player que PERDER um personagem por INATIVIDADE, só poderá criar outro após o período de SEIS MESES.

[6.8]
- O personagem inativado poderá ser reativado após seis meses apenas se houver ainda vaga na casa ao qual pertencia.

[6.9]
- Os players que avisarem ausência previamente não perderam direito sobre avatar e habilidades, porém se o personagem estiver em uma ação o mesmo pode ser colocado de lado ou ter suas ações manejadas pela Administração ou player envolvido na RP.

[7.0] AÇÕES ATEMPORAIS
- São permitidas ações ATEMPORAIS desde que estas não prejudiquem ações anteriores, contenham ações ainda não existentes ou não autorizadas pelos players envolvidos.

[7.1]
- A cada dois meses periodicamente o calendário do fórum será atualizado para que todos os personagens andem no mesmo ritmo.

[7.2]
- Quando o calendário for modificado, todas as ações do período anterior passam a ser atemporais. Porém pedimos que tentem manter estas em dia. Para não ficarem sobrecarregados ou com posts atrasados no período anterior.



SOBRE POSTS
Partindo da premissa de que o RPG de fórum funciona basicamente pela postagem, adotamos o sistema de RP’s. Cada ação desenvolvida deve ser criada dentro de um tópico (a RP), na qual serão desenvolvidos os posts dos personagens envolvidos. As RP são criadas dentro dos fóruns respectivos que indicam os locais físicos. Apresenta-se a seguir as regras estabelecidas para postagem:


[1.0] POSTAGEM
- Preze pelo português e use as normas cultas de ortografia, pontuação, concordância e linguagem. Neologismos são permitidos, desde que não remetam ao vocabulário da internet, abreviações e miguxes. Um post bem escrito começa com o vocabulário adequado.

[1.1]
- Seja coerente! Se atenha a idade de seu personagem quando for postar.

[1.2]
- Descreva as ações dos seus personagens, o cenário em que ele está, a percepção do personagem no ambiente, as relações que ele possui e que ele estabelece com as situações apresentadas. Isso enriquece seu post e torna a leitura mais prazerosa.

[1.3]
- Fica proibido o flood nos posts. O mínimo de linhas para um post é de 15 linhas. Respeitem esta regra. Sendo retirado esse mínimo nos seguintes casos:

[1.4]
- Abertura de um RP: neste caso, deve-se apontar o cenário/lugar, horário que está sendo desenvolvido a ação e personagens participantes desta.

[1.5]
- No caso de finalização de uma ação na qual apenas se repassa os acontecimentos, fazendo um resumo para fechar um RP Aberta. Como uma analise narrativa em 1º pessoa do que ocorreu.

[1.6]
- Não será permitido aos players apagar os posts de uma ação devido a qualquer problema entre os personagens ou players . Caberá aos Administradores resolver tal situação.


[2.0] EDIÇÃO & EXCLUSÃO
- Editar um post de batalha ou alguma ação com os demais personagens é permitido desde que embaixo você escreva a razão de tal edição e os players envolvidos estejam cientes de sua edição.


[3.0] ABERTURA DE RP’S
- Para abrir uma RP, basta criar o tópico no fórum/lugar escolhido. O título deverá sempre constar dos seguintes dados:
DATA DA AÇÃO – TÍTULO DA RP – TIPO DE RP (Aberta ou Fechada)

[3.1]
- Entende-se por RP Aberta aquela na qual não há especificação dos personagens a participarem. Qualquer player, com qualquer personagem poderá postar entrando na ação.

[3.2]
- Entende-se por RP Fechada aquela na qual os personagens envolvidos são previamente determinados e designados no post inicial do tópico. Não será permitido a participação de outro personagem se este não estiver citado acima.

[3.3]
- O post de abertura da RP deve conter minimamente: Título, Lugar, Data e Horário.


[4.0] RESTRIÇÃO & RESPONSABILIDADE
- É de total responsabilidade do player o conteúdo que este posta no fórum, assim como sua trama, história, etc.

[4.1]
- Em caso de um post possuir conteúdo (imagens, textos ou vídeos) de teor forte, violento, constrangedor ou que firam princípios éticos, deve-se incluir o conteúdo em SPOILER, com a classificação NC+16 ou NC+17.

[4.2]
- Está PROIBIDO a postagem de conteúdos sexuais explícitos, palavrões ofensivos e de baixo calão ou ações discriminatórios de qualquer espécie dentro dos espaços do Fidelius RPG. Seja na parte ON (de jogo) quanto em OFF (interação dos players).

[4.3]
- Nas ações em ON (de jogo) que exigirem tais conteúdos, como assassinato ou envolvimento entre personagens, pedimos a moderação, o bom senso e a utilização dos recursos de escrita cabíveis. Ninguém precisa presenciar o massacre da Serra Elétrica ou 50 Tons de Cinza explicitamente.

[4.4]
- Os Administradores recolhem a si o direito de intervir em posts deste tipo, caso este não esteja dentro de Spoiler, ou contenham uma linguagem chula demais, que possa vir a ofender algum membro. Vale lembrar: LÊ QUEM QUER, e mais ainda: ESCREVE algo do tipo QUEM QUER.



SOBRE PERSONAGENS
Os players possuem total direito sobre os personagens que criam. Os Administradores reservam-se o direito de intervir apenas nas situações em que as regras do fórum sejam descumpridas e infligidas. Para tanto, são dispostos as seguintes regras:


[1.0] SOBRENOMES
- O sobrenome de um personagem que já está em jogo não pode ser utilizado por outro player exceto se houver permissão e consenso entre ambos. Pedimos que os players novatos respeitem o direito dos personagens que já estão cadastrados. Se o player prejudicado solicitar mudança por direito de primazia, por favor o façam.


[2.0] NOMES
- Logicamente não temos um tópico exclusivo para nomes,as quando olharem a lista de AVATARES, poderão ver os nomes que já estão em uso, não causando assima  repetição do mesmo. Que pode ocorrer, porém se CASO algum player reclamar. Será pedido ao que se registrou DEPOIS, modificar seu 1º NOME.


[3.0] QUANTIDADE DE PERSONAGENS
- Vamos lembrar que toda vez que se cadastra um novo personagem, não somente a trama pessoal deste fica envolvida como também a de outros players. Por isso só devemos fazer PERSONAGENS que vamos REALMENTE conseguir controlar. Não prejudicando a trama alheia.
PENSANDO NISSO, nós da ADM decidimos que:

[3.1]
- Você, caro player, pode fazer quantos personagens bem entender, mas se NÓS notarmos inatividade de algum personagem (até 45 dias sem postar), iremos entrar em contato com você e se você não der sinal de vida para salvar seu personagem ele será desativado SEM EXCEÇÕES! Vale a regra de : INATIVIDADE. Então pense bem antes de fazer milhões de personagens sabendo que não irá dar conta de ser ativo com todos.


[4.0] NPC'S
- Continuará sendo permitido a criação de NPC’s para familiares, porém este NÃO OCUPARÃO vaga em HABILIDADE e OBJETOS. Caso seu NPC tenha alguma habilidade e objeto (lembrando que os Admins podem discordar e pedir mudança) Essa habilidade ou objeto deverá ser colocada na assinatura do NPC.

[4.1]
- Não há limite de NPC, porém sejam cautelosos, não vamos criar 12 sem motivo ou razão. Os admins recolhem a si o direito de intervir caso seja nescessário a criação de tais.


[5.0] ADOÇÃO
- Caso algum player NÃO queira mais fazer uso de algum personagem, este poderá ser colocado para DOAÇÃO ou eventualmente poderá ser INATIVADO voluntariamente caso o player solicite. Afinal NÃO é JUSTO, prejudicar os demais personagens e players que com este interagiram.

[5.1]
- Personagens que forem para ADOÇÃO, poderão ser resgatados por quaisquer outro player, ter suas histórias e tramas modificados. Porém não poderá, caso este já tiver sido SELECIONADO, mudar de CASA.

[5.2]
- Porém se este já estiver INATIVADO e perder a VAGA na casa ao qual tinha anteriormente sido selecionado, o novo player poderá refazer também o teste de casa e o post anterior do banquete do ANTIGO player será apagado e o novo o fará iniciando assim com o personagem.

[5.3]
- Todo personagem vai para adoção com a AUTORIZAÇÃO do player criador. Caso o ANTIGO dono desejar retomar com o mesmo, NÃO HAVERÁ possibilidade se este já estiver ocupado por um NOVO PLAYER.


[6.0] CONGELAR OU INATIVAR?
- Não temos "congelamento" de personagem em nosso fórum. O limite de ausência de um player é de 25 dias, e poderá ser estendido caso o player procure um dos administradores e lhe explique a razão de seu afastamento (sujeito a aprovação dos administradores).

[6.1]
- Fiz personagens e quero dar um tempo, como faço? O limite de ausências já foi explicado, sua próxima opção é a inatividade do personagem. Ele continuará registrado no fórum, porém bloqueado. Você perderá registro de: avatar, habilidade e objeto. Também será removido da casa, se quando você voltar houver vaga naquela casa você deverá novamente fazer o teste das casas e postar uma nova ficha, colocando 2 opções de casa que podem ser a mesma que estava anteriormente, mas não quer dizer que será para esta novamente que irás.

[6.2]
- Vale lembrar que alguns motivos quando explicado a nós admins podem ser relevados, tais como: morte de familiar, animal de estimação, PC com defeito, mãe que não quer o filho na internet. Tudo é uma questão de diálogo.

[6.3]
- Na sua nova ficha terá de contar que: foi para outra escola de magia. E por tal motivo passará novamente pela seleção, e devido ao tempo afastado poder ter influenciado em seus desejos, identidade, sonhos e ambições.

[6.4]
- Personagem inativado não poderá ser citados em posts aleatórios. Somente para finalizar uma trama.



Atenciosamente,

Equipe Fidelius


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